sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como crescer Cenouras


Cenouras, nome científico Daucus carota são plantas bienais pertencentes à família das umbelíferas. Eles são principalmente cultivadas pela sua raiz vegetal de cor escura produzida na primeira estação de crescimento. Na segunda temporada de crescimento, elas florescem com uma propagação, inflorescência guarda-chuva, que é uma característica da família. As cenouras são uma fonte rica de caroteno, o açúcar de cálcio, e de fibras. Eles podem ser consumidos tanto na forma crua e cozida, desde cenouras cruas são mais preferível. Comercialmente, muitas espécies de cenouras variando em forma e cor são cultivadas em todo o mundo. Algumas das variedades de cenoura comumente plantadas são CHANTENAY, bebê, pequeno e redondo, danvers, imperator e Nantes.

Como crescer Cenouras

Apesar de cenouras pode tolerar climas quentes de verão, são mais cultivadas em condições mais frias. Dependendo das condições climáticas da sua área, você pode optar por uma variedade resistente de cenouras. A maioria deles são resistentes à geada leve, portanto, servir como uma planta de colheita ideal para começar no início da primavera. Cenouras podem ser cultivadas em jardins, bem como nos recipientes. Para ambos os tipos de plantação, a preparação do solo correcta é necessário, como as condições do solo afecta a forma e sabor de cenouras.

Preparação do solo

Se você está planejando para crescer cenouras no jardim, você pode preparar o leito do solo durante o início da primavera, assim como pesada geada acabou. Ao selecionar o local para o plantio de cenoura, escolher uma área que recebe o máximo de luz solar. Depois de decidir o local da plantação, arar o solo para pelo menos 12 cm de profundidade. Verifique a acidez do solo para assegurar que não é muito ácido. O solo abaixo 5,8 pH pode afetar a formação de raízes.

Um outro factor importante para cenouras crescentes é o teor de azoto do solo. Se possível, medir o nível de azoto usando um aparelho de teste do solo. A monitorização regular do nitrogênio é aconselhável, como alto nível de nitrogênio freqüentemente induz a formação de múltiplas raízes. Para colher melhores cenouras em forma, você pode remover pedras e pedaços do solo. Composto Farmyard pode ser usado no solo para enriquecer os nutrientes da planta.

Plantação de cenoura e de manuntenção

Após o solo é afrouxada e suplementado com composto, sementes de cenoura para porcas da sua variedade desejada a uma profundidade de polegada, deixando um espaço de cerca de 14-18 polegadas entre duas linhas. Para a germinação rápida, você pode mergulhar as sementes de cenoura por aproximadamente seis horas antes da semeadura. Dependendo das condições de crescimento, sementes de cenoura podem germinar dentro de 10-14 dias.

Quando as mudas são cerca de uma polegada de altura, você pode diluir-los, criando um espaço de 3-4 cm entre as duas mudas consecutivas. Ao remover as mudas lotados, certifique-se que você puxe fora as raízes, de modo que as plantas vizinhas não sejam perturbados. Água as plantas jovens por aspersão, de modo a evitar encharcamento. Nesta fase, você pode complementar levemente o solo com os fertilizantes orgânicos. Se a temperatura for muito alta, as mudas jovens devem ser protegidos, proporcionando condições de sombra parcial. Dentro das primeiras semanas, é necessário para controlar ervas daninhas, cultivando com uma faca de jardim. Um método eficaz de controle de ervas daninhas é para a cobertura do solo.

Colheita

Com base na variedade de cenoura, as raízes tornam-se carnuda e madura, com 2-3 meses. Um indicador fácil de raízes maduras é o seu diâmetro e cor de laranja profundos. Você pode colher as cenouras quando o diâmetro atinge cerca de um centímetro ou dependendo do tamanho esperado da variedade. Cuidadosamente cavar o solo em torno das raízes carnudas para removê-los sem causar danos. Após a colheita, você pode cortar a vegetação superior e armazenar as cenouras na geladeira. Sob as condições de armazenamento ideais, cenoura podem ser preservados por cerca de 5-6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário