sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pequenas colisões brancas na língua


Ela pode ser muito desconfortável quando você começa pequenas colisões brancas na língua, porque você vai ter dificuldade em engolir alimentos. A língua desempenha tarefas cruciais quando se trata de comer ou engolir a comida, e quando isto é dificultada você vai enfrentar muitas dificuldades. Mesmo o seu discurso vai ser prejudicado se você tem pequenas saliências brancas na língua. A língua é um dos grupos mais fortes do músculo do nosso corpo e não é uma boa experiência quando ela fica afectada. Uma língua saudável tem uma cor rosa e possui pequenos nódulos sobre ele conhecidas como papilas. A língua também é coberta de papilas gustativas e é bastante sensível.

Bumps Brancos: causas e tratamento

Aftas

Uma das razões as pessoas têm pequenas saliências branco na língua são as aftas e não há nenhuma razão clara para chegarmos aftas. As pessoas podem ter aftas devido a alergias alimentares e pelo consumo excessivo de frutas cítricas como laranja, limão, grapefruit, etc Dentes afiados que causam desgaste para a língua também pode levar a aftas, enquanto a outra causa é a deficiência da vitamina. Algumas das doenças que podem levar a solavancos na língua são a doença celíaca e de Crohn.

Tratamento

Não há tratamento específico para as aftas, eles só vão embora por conta própria, embora você possa tomar as medidas certas para uma rápida recuperação. Uma das coisas que você poderia fazer é evitar alimentos condimentados, também ficar longe de alimentos ácidos que podem causar irritação. Faça mistura de partes iguais de peróxido de hidrogênio e água e aplique-o sobre as feridas e acabar com a rotina, esfregando as feridas com leite de magnésia. Há vários sobre o balcão e pomadas anti-séptico bucal que você pode experimentar por alguns solavancos que tratam sobre a volta da língua.

Sapinhos

Esta infecção levedura desenvolve na boca e faz com que as colisões brancas em língua. O fungo conhecido como Cândida albicans acumula-se na mucosa da boca causando brancos lesões dolorosas na língua. Deficiência imunológica pode levar à candidíase oral e pode ser visto em pessoas com HIV / Aids, diabetes, câncer, mulheres, etc também são suscetíveis durante a gravidez, passam por alterações hormonais. Mulheres que usam anticoncepcionais também são suscetíveis. As pessoas que usam dentaduras também são propensos a obter sapinhos levando a pequenas colisões brancas na língua.

Tratamento

Um dos métodos de tratamento usados ​​para curar candidíase oral é antifúngicos, embora o tratamento pode variar dependendo de factores como a causa, idade e sexo do paciente. Para os bebês, os médicos podem prescrever um creme anti leve fúngica. Para as pessoas que têm sistemas imunológicos fracos, os médicos podem dar comprimidos ou lavar a boca líquido. Em alguns casos, o tratamento anti fúngica intravenosa pode também ser administrado. Alguns dos medicamentos anti-fungos que podem ser prescritos para tratar inchaços dolorosos na língua são nistatina, econazole, fluconazol, etc

Leucoplasia

Uma das principais causas de leucoplasia está fumando e mastigando folhas de betel. Isto faz com que a irritação para a membrana mucosa da boca causando colisões brancas sobre a língua. Dentes afiados e dentaduras irregulares também podem levar a leucoplasia e colisões brancas na língua e no interior da boca em torno da região da bochecha. Embora não esteja provado, mas uso a longo prazo de álcool também pode levar a leucoplasia.

Tratamento

Esta é a melhor maneira de tratar a leucoplasia é tratar a causa da irritação, por exemplo, se mascar folhas de betel está causando irritação, então você terá que parar de mascar sobre eles. Fixação das próteses corretamente irá ajudar a lidar com a irritação e, por sua vez as pequenas saliências na língua. Em alguns casos, a lesão não desaparecer, mesmo após a remoção da fonte de irritação e em tais casos, a cirurgia é necessária. É um procedimento simples, feito com a utilização de anestesia local.

Pequenas colisões brancas na língua geralmente desaparecem com 5-7 dias de aparecer, no entanto, se persistir mesmo após este período, agendar uma consulta com um médico. Como com muitas outras doenças e condições que a prevenção é sempre melhor que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário