segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Macarrão de trigo integral


Grãos de trigo, comê-los com mais frequência, dizem os especialistas, o que inclui minha mãe, tia, vizinho e meu médico, e todos os especialistas em saúde de todo o mundo. Mas o que exatamente é macarrão "trigo integral"? Trigo em seu estado natural está cheio de nutrientes, que fica despojado como o grão fica refinado. A maioria destes nutrientes estão concentrados nas camadas exteriores do grão de trigo, que se perde durante o processo de moagem para extrair farinha branca ou refinada. Farinha de trigo integral é basicamente a farinha, onde o grão inteiro é aterrado para obter a farinha.

Como o conceito de 'alimentos saudáveis' pegou, há uma consciência generalizada sobre a bondade de produtos de trigo, produtos de padaria pão, massas, e tudo mais. Pasta é um prato que é fácil de fazer e apreciado por todas as crianças e adultos. Em que constitui uma parte importante da dieta, comer macarrão de trigo integral provará ser muito benéfica para a saúde.

Whole Wheat Pasta Nutrição Fatos: Na sequência é uma mesa para uma xícara de macarrão de trigo integral, cozido, o equivalente a 140 g.

Nutriente

Valor Nutricional

Calorias

174 calorias

Proteína

7,5 g

Cálcio

21,0 mg

Carboidratos

37,2 g

Fibra alimentar

6,3 g

Gordura total

0,8 mg

Potássio

61,6 mg

Magnésio

42,0 mg

Fosforoso

125 mg

Selênio

36,3 mg

Receitas de massas de trigo integral: Antes de começar a fazer um delicioso prato de massa, deixe-me dizer que você pode fazer seu macarrão em casa também. Desta forma você terá certeza do que se passa nele e que o torna saudável.

Macarrão de trigo integral

Ingredientes

* Farinha de trigo integral, 1 copo

* Ovo, 1

* Salt, tsp

* A água, como necessário

Peneire a farinha de trigo integral, ovos e sal. Adicionar água, pouco de cada vez. Amasse a farinha para formar a massa, adicione água suficiente para fazer a empresa massa e não pegajosa. Descanse a massa por dez minutos e estendê-lo tão fino quanto você puder. Abra a massa para torná-lo aparecer como um rolo. Não ponha muita pressão, enquanto isso, as folhas não devem ficar uns aos outros. Use uma faca bem afiada para cortar o rolo em rodelas pequenas. Desenrole as rondas em macarrão longas, se você quiser mais curto não rola a massa demais. Imediatamente espanar um pouco de farinha na massa.

Macarrão de trigo temperada inteiro

Ingredientes

* Os Whole espaguete de trigo, 1 xícara

* Queijo ralado italiano rígido, 1 xícara

* Os grãos de pimenta preta, 1 colher de sopa

* Salsa fresca picada e manjericão, 2 colheres de sopa

Seco assado os grãos de pimenta preta, até perfumado. Grosseiramente moer os grãos de pimenta. Cozinhe o macarrão em água salgada quente, até ficar al dente. Escorra e reserve. Reserve copo macarrão cozido água. Em fogo baixo, ferver a água reservada, uma colher de queijo, pimenta esmagada e as ervas. Panela macarrão em um prato e colher o molho de queijo por cima. Sirva quente.

Salada de macarrão de trigo integral

Ingredientes

* Penne de trigo integral, 1 copo

* Os tomates picados, copo

* Slit comprimento minimilho sábio, copo

* Alho picada, 2 dentes

* Vinagre balsâmico, 2 colheres de sopa

* Os feijões verdes, copo

* Green ervilhas, copo

* Manjericão picado, 2 colheres de sopa

* Queijo parmesão ralado, copo

* Sal e pimenta a gosto

* Azeite de oliva, 3 colheres de sopa

Em uma tigela pequena, misture azeite, vinagre balsâmico, alho, sal e pimenta. Feijão vapor ou fervura, ervilhas e milho. Ferva penne em água e sal, até ficar al dente, e lançá-lo com legumes, tomate e molho de azeite de oliva. Mexa bem para recobrir todos. Salpique o manjericão e queijo antes de servir.

Há uma abundância de benefícios em macarrão de trigo integral, que irá garantir uma vida saudável. Os hidratos de carbono desempenha um papel importante na nossa saúde. Evite grupos de alimentos que são refinado e polido, a natureza tem uma recompensa de alimentos frescos, fazer o melhor uso deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário