sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como limpar um sofá Microfiber


Microfibra é um dos tecidos de estofamento populares e é feito de fibras sintéticas, especialmente de poliéster e nylon. Este material está disponível em uma variedade de cores e desenhos. Hoje em dia, mobiliário microfibra é altamente popular, como o material é dito ser de longa duração e fácil de limpar. Outra vantagem do tecido de microfibra é que se assemelha a camurça (couro) na aparência. Esta é uma das razões por trás da popularidade de microfibra como estofos. Microfiber tecido que é usado como estofamento repele a água e, portanto, não absorver derrames e manchas. Mesmo assim, este material não absorve derrames e manchas, ele não pode ser dito que microfibra é completamente à prova de mancha. Microfiber também precisa ser limpo depois de um certo ponto do tempo ou quando fica manchado ou estragado. Este artigo vai lhe dar uma idéia básica sobre como limpar as tampas de microfibra de sofá e almofadas.

Microfiber Lavagem Couch

Microfiber mobiliário é vendido frequentemente com a garantia de que eles são de longa duração e mancha-prova. No entanto, você tem que entender que existem vários tipos de microfibra, com propriedades diferentes. Primeiro de tudo, garantir que o tecido de microfibra utilizada em seu sofá é da melhor qualidade. Mesmo assim, não se pode dizer que os móveis com essa microfibra de melhor qualidade não vai ficar estragado ou manchado. Caso contrário, também, você tem de limpar o material em um ponto ou outro. Embora, de microfibra tem repelente de água da propriedade, que por vezes pode absorver líquidos e manchas do formulário. Se você não sabe a técnica correta a respeito de como limpar um sofá de microfibra, você pode acabar danificando-o. As dicas a seguir e diretrizes lhe dará uma idéia geral sobre esta tarefa.

Entenda os Códigos de Microfiber

Antes de começar com os vários aspectos de limpeza de um sofá de microfibra, você deve ter uma idéia básica sobre códigos de microfibra. Tudo que você tem a fazer é verificar a tag do mobiliário microfibra, para o código. Essas marcas têm alfabetos que denotam o método de limpeza. Se a marca é com 'W' do alfabeto, então isso significa que você pode usar soluções à base de água de limpeza. Se for 'S', então, você tem que usar solvente à base de produtos de limpeza apenas. Se for "S-W ', você pode usar qualquer um dos produtos de limpeza à base de água ou à base de solvente. Algumas dessas marcas tem 'X' alfabeto sobre eles e isso denota que você não deve usar qualquer solução de limpeza em móveis, tais microfibra. Nesses casos, a aspiração pode ser feito ou você pode usar produtos secos para a limpeza. Mesmo assim, você sabe que um determinado código representa uma certa forma de limpeza, ainda há chances de que você estragar o sofá, se você não limpar os estofos, de forma adequada. Estofos de microfibra repele a água, mas ele pode absorver a humidade (em grandes quantidades), se a água não for removido e rapidamente. Como resultado, o tecido pode desenvolver anéis de água. O mesmo se aplica ao óleo e outros líquidos.

A limpeza de um sofá Microfiber corretamente

Assim, mesmo se você souber o código de microfibra em seu mobiliário, você deve saber como limpá-lo corretamente. Se não houver esse código, você tem que experimentar os produtos de limpeza em alguma parte discreta do sofá e descobrir o que é eficaz na limpeza, sem causar danos. A seguir estão algumas dicas sobre como limpar um sofá de microfibra.

Primeiro de tudo, você tem que remover a poeira e sujeira seca do sofá, em uma base regular. Isto pode ser feito com um aspirador poderoso com anexo estofos, uma vez por semana. Você pode usar uma solução de sabão neutro (ou solução de limpeza adequada) para limpar um sofá de microfibra, após a aspiração. Tudo que você tem a fazer é aplicar a solução em locais sujos, com um pano macio e limpo. Pressione cuidadosamente estes pontos, até que as transferências de terra e sujeira para este tecido. Não friccione ou aplique pressão extra, como microfibra podem absorver o líquido e os anéis de água formulário. Se as soluções de limpeza líquidos não são adequados para o seu sofá, então, fazer um detergente suave poder, escove-o levemente no sofá e remover com um aspirador de pó.

O dito acima é apenas uma breve visão geral sobre como limpar um sofá de microfibra. Se o fabricante forneceu instruções sobre o mesmo, você tem que segui-los apenas. Caso contrário, também, você pode abordar as informações do fabricante e ganho sobre a parte de limpeza. Se não for possível, tente dos métodos acima discutidos. Certifique-se de tentar a solução de limpeza em alguma parte discreta (do sofá) e, em seguida, continuar, se encontrado eficaz.

Lavagem de microfibra Dicas Couch

Agora você tem uma idéia básica sobre como limpar um sofá de microfibra. E se no sofá sustenta derrames e manchas? Como remover odores ofensivos do sofá? Se você estiver interessado em saber as respostas, rolar para baixo.

* Em caso de derramamentos, é sempre melhor que agir rapidamente. Mesmo assim, estofos de microfibra não absorver líquidos, por vezes, pode acontecer em contrário. Assim, nunca esfregar ou esfregar o derrame, mas use um pano macio de terry ou papel toalha para limpar o líquido, antes de ser absorvido pelo tecido.

* Para um derramamento de óleo, você tem que usar especializados óleo de remoção de produtos destinados a microfibra. O óleo tem de ser dissolvido e removido, antes que ele escoa através do tecido. Aplicar o produto e secar a área rapidamente, de modo a evitar a formação de manchas.

* Em caso de manchas, você pode usar um sabão ou detergente suave (sem alvejante) para limpeza. No entanto, nunca recorrer a esfregar. Umedeça a solução de sabão com um pano limpo e macio e secar. Repita o processo, até que a mancha é removida e apagá-lo seco.

* Se a mancha ainda está lá, você pode ir para produtos de limpeza a seco, que devem ser utilizados conforme as instruções da embalagem. Até mesmo produtos de limpeza de microfibra estão disponíveis no mercado e você pode usar o que é melhor para você. Leia mais sobre como limpar um sofá de couro.

* Para remover odores ofensivos de um sofá de microfibra, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio em suas superfícies e vácuo depois de algum tempo. Se existem áreas húmidas sobre o leito, aplicar uma fina névoa de bicarbonato de sódio, de modo a evitar secas manchas brancas.

* Microfiber estofos pode ficar seco e duro, uma vez que é tratada com soluções líquidas. Você pode torná-lo macio novamente, escovando suavemente com uma escova macia.

Se a mobília não vem com qualquer marca ou instruções, então você deve verificar com o fabricante de produtos especializados, que são voltados para a limpeza do seu sofá e capas de microfibra. Você também pode ligar para os profissionais, que são especialistas nessa tarefa. Em caso de microfibra tampa de deslizamento, você pode lavá-lo em uma máquina de lavar roupa, após consultar o fabricante. Tudo que você tem a fazer é o pré-tratamento das manchas antes de colocar a tampa na máquina. Lave-o em ciclo delicado com água fria. Adicione alguns detergentes tecido diluídas ou soluções de limpeza destinados a microfibra ou tecidos delicados. Você também pode usar o secador de roupa, usando a temperatura mais baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário